ÉVORA: MEIA MARATONA REALIZA-SE A 24 DE NOVEMBRO

ÉVORA: MEIA MARATONA REALIZA-SE A 24 DE NOVEMBRO

26/10/2019 0 Por Redação

A quinta edição da Meia Maratona de Évora, está agendada para o próximo dia 24 de novembro, onde se espera a presença de milhares de atletas, que se irão dividir pela distância máxima (21kms), Mini Maratona (10kms) e Caminhada (5 kms).

A Meia Maratona de Évora, uma organização GlobalSport, através das Running Wonders, em parceria com a Câmara Municipal de Évora, volta a ter a Praça de Giraldo, a principal “sala de visitas da cidade”, como o centro nevrálgico de tamanha atividade desportiva, num autêntico brinde à monumentalidade da cidade.

Para o Diretor Executivo da Global Sport, “se existe cidade que transcreve o poder da história lusitana é Évora. Bem no centro do Alentejo, com os seus imponentes e significativos monumentos, e toda a sua imaterialidade secular que nos transporta para outros tempos no nosso tempo”.

Paulo Costa não tem dúvidas de que “Évora vestirá o seu melhor traje para receber os milhares de participantes na Meia Maratona, recebendo de braços abertos a Corrida Monumental, num programa de dois dias de várias atividades que culminam com a realização da Meia Maratona de Évora em pleno coração deste portentoso Património Mundial classificado pela UNESCO”.

“Relembro que participar na etapa é viver uma experiência neste incomensurável território, sinónimo do empreendedorismo ativo e da vitalidade desta maravilhosa região, concentrando uma oferta que agrega história, monumentalidade, gastronomia, vinhos, turismo e desporto”, refere, a cerca de um mês do “tiro de partida”.

Para dar a conhecer mais pormenores da edição deste ano da Meia Maratona de Évora, que conta com uma série de parceiros locais, sem os quais a organização não conseguiria levar a bom porto esta competição, irá ter lugar na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, na Praça de Giraldo, pelas 16h30, a apresentação oficial da prova, com a presença do Presidente da edilidade, Carlos Pinto de Sá e dos vereadores Sara Dimas Fernandes e Eduardo Luciano.

Treinos “oficiais”

Entretanto, a Câmara Municipal de Évora, através do Departamento Sócio Cultural, irá promover uma série de treinos oficiais de preparação, juntamente com alguns dos grupos informais de corrida da cidade.

Assim, quem quiser participar nestas corridas de grupo, gratuitas e sem inscrição prévia, só terá de escolher o dia e a hora:

Dia 29 de outubro 19H30 – Organização CME – Praça de Giraldo;

Dia 04 de novembro 21H30 – organização Évora Night Runners – rotunda Porta da Alagoa;

Dia 07 de novembro 20H00 – organização Correr em Évora – Rotunda Manuel da Gaita (lagril);

Dia 10 de novembro – Corrida Alumni (Universidade – falta confirmação);

Dia 13 de novembro 18H30 – organização Correr em Évora –Complexo Desportivo de Évora;

Dia 15 de novembro 06H00 – organização Évora Night Runners – Rotunda Porta da Alagoa.